quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ESCOLA AURÉLIO CLASSIFICA ALUNA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA

Aluna da rede municipal de ensino é classificada na Olimpíada Brasileira de Física
                  
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio e aos estudantes da última série do ensino fundamental. Em 2011 a OBF está sendo realizada pela décima quarta vez consecutiva para os alunos do Ensino Médio e pela quinta vez para os estudantes do nono ano do Ensino Fundamental.
Por meio da OBF a Sociedade Brasileira de Física em colaboração com os vários Institutos e Departamentos de Física de Universidades Estaduais, Federais e CEFETs elaborou um projeto que, a exemplo de quase uma centena de países, visa usar as competições intelectuais como veículos capazes de despertar e estimular o interesse pela Física, melhorar seu ensino, incentivar os estudantes a seguirem carreira científico-tecnológica e prepará-los para as Olimpíadas Internacionais de Física (OIF) como forma de comparar, neste nível, nosso ensino com o de outros países.
Em 2011, a OBF contou com a participação de 100 alunos de Teotônio Vilela, sendo 34 da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, preparados pelo Prof. Josenilton (Moreno), para representar nossa cidade na 2ª etapa realizada no Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Maceió. Os demais alunos competiram pelas escolas José Aluízio Vilela, Dom Avelar Brandão Vilela e Pedro Joaquim de Jesus (Ensino Médio).
No último dia 15 de setembro, a SBF divulgou os resultados da etapa 2 da OBF para todos os estados. O Estado de Alagoas contou com a participação de 51 escolas de várias cidades. 19 alunos (18 de Maceió) foram classificados, sendo 6 da 1ª, 2 da 2ª e 4 da 3ª séries do ensino médio, o destaque ficou para Ádla Vieira Delfino (ESCOLA MUNICIPAL AURELIO BUARQUE DE HOLANDA) que conquistou uma das 7 vagas do ensino fundamental.
Vale ressaltar que ela é a única representante do interior do Estado e a única que estuda em escola da rede pública, o que mostra a excelência na qualidade da educação do nosso município em relação às demais localidades.
Parabéns Ádla!
Parabéns Professor Josenilton!                   
Parabéns Escola Aurélio Buarque!
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário